Rance 5D – The Lonely Girl

2020-04-05 20_09_49-Window

Rance 5D – The Lonely Girl é o oitavo jogo da série e foi lançado originalmente no Japão em 25 de Outubro de 2002 para o Windows pela desenvolvedora AliceSoft. O jogo anterior da série foi lançado em 1996, fazendo com que um bom tempo tenha se passado durante a produção dos títulos. Esse é basicamente um estranho jogo de roleta com elementos de RPG. A versão jogada para fazer a análise foi a oficial lançada pela publicadora Mangagamer. Esse jogo também é marcado pela primeira participação de Orion, o principal artista da série Rance a partir de então.

2020-04-05 20_16_21-Window
O Rei Hanny é um dos avatares de TADA

Aparentemente, após o lançamento de Kichikuou Rance em 1996, a desenvolvedora AliceSoft conseguiu se recuperar financeiramente devido ao enorme sucesso do jogo. Uma coisa então era certa, a série Rance não iria parar coisíssima nenhuma, e então a equipe parte para produzir Rance V, um jogo de grande escala assim como os anteriores para cumprir com as expectativas postas por Kichikuou. O jogo começou a ser feito em 1997, porém logo foi abandonado. Apesar do investimento perdido, um novo Rance V começou a ser feito, porém ainda em seu estágio inicial ele foi descartado. Mais uma tentativa ocorreu, agora um jogo menor e com uma equipe reduzida, o desenvolvimento ocorria normalmente porém o jogo novamente foi abandonado, mas agora sem uma explicação por parte de TADA (diretor da série Rance) que prefere não dizer o que aconteceu.

Depois de três fracassos seguidos, TADA pensou que era melhor dar um tempo para Rance, preferindo focar na criação de novos jogos, e assim ele fez, criando o jogo Daiakuji em 2001 que também envolve conquista de territórios como em Kichikuou Rance, mostrando ser também ser um grande sucesso, trazendo um bom retorno financeiro para a AliceSoft. Isso fez com que TADA ficasse confiante para voltar à série Rance, porém ele acabou estabelecendo alguma regras para ter certeza de que o jogo seria lançado.

  • Será terminado não importa o que aconteça.
  • Voltará às raízes que foram estabelecidas em Rance I e II.
  • Será um RPG com mecânicas diferentes.
  • Será um jogo pequeno em escala.
  • Será idiota.

O jogo então foi finalmente terminado no ano de 2002, ganhando então o nome de Rance 5D por ter sido a quarta tentativa de fazer um Rance V (as tentativas anteriores foram chamadas de 5A, 5B e 5C). O jogo foi lançado com um preço reduzido de 2.800 yen, algo que foi muito bem aceito e ainda incentivou outras desenvolvedoras de eroge a relançar títulos antigos de seu catálogo com um preço reduzido para continuar gerando lucro com eles.

Rance 5D se torna uma sequência de Rance 4.2, criando assim uma nova linha do tempo da série que não considera Kichikuou Rance em sua continuidade. Esse novo jogo acaba servindo como uma espécie de “soft reboot” por estar apresentando novamente os personagens e o Continente, ao invés de ser algo ambicioso que continua a história dos jogos passados.

2020-04-05 20_19_23-Window
Orion

Rance 5D também apresenta o artista Orion que se torna o responsável pela arte de toda a série Rance a partir de então. Ele chega a contar que ficou muito nervoso por trabalhar em Rance já que a série era praticamente a cara da Alice Soft, porém quando TADA disse que dessa vez o conceito do jogo era para ser idiota, ele ficou um pouco desapontado porque achou que o motivo de ter sido chamado foi por precisarem de um artista idiota. Ele conta que deu o melhor de si, mas a pressão para criar as artes era enorme

No ano de 2016 o jogo foi lançado em um Bundle com Rance VI no Ocidente de forma oficial pela Mangagamer, que acabou por realizar diversas alterações em termos que já eram consagrados pelos fãs, mas oferecendo como maior ponto positivo de sua versão, imagens não censuradas das cenas eróticas.

CxF6JzVVQAAhjQ2

 

História

2020-04-05 20_22_55-Window

2020-04-05 20_23_06-WindowEm uma caverna qualquer está Rance, completamente desconfortável e entediado esperando a volta de Sill e Athena 2.0. Acontece que todos eles se perderam por lá, com Rance mandando que elas descubram um jeito de sair da caverna. Mais uma vez o nosso herói está quebrado em busca de dinheiro. Certa hora Sill retorna, não tendo encontrado a saída, dizendo a Rance que Athena também já deveria ter voltado.

2020-04-05 20_23_58-Window

2020-04-05 20_24_52-WindowAndando por aí eles são vistos por ninguém menos que Bird e sua nova parceira Copandon. Bird de imediato pede para que ela se afaste porque sabe que estão em perigo com Rance por perto, porém sua parceira acha a atitude muito estranha. Rance percebe o que aconteceu e segue o aventureiro, perguntando a ele sobre essa sua nova parceira e realizando avanços na garota. Ela diz que prometeu seu futuro à Bird, que um dia se tornará o rei de algum lugar já que ele tem a sorte grande com a qual apenas uma pessoa em mil são abençoadas. Ela é da cidade de Leazas e saiu em busca do homem de seus sonhos, apostando suas fichas em Bird, dizendo que ambos estão em busca da cidade de Paradiso, a terra da felicidade. Temendo o pior, Bird se retira junto de sua companheira esperando que nunca mais se encontre com Rance novamente.

Bird e Copandon estão perdidos na caverna também, e uma hora ela começa a perceber que um homem de sorte grande perdido em uma caverna não é um bom sinal. Bird chega a tropeçar em um baú, e de lá sai uma garota que diz que essa é a sétima vez em que desperta, esperando dentro de baús pelo seu próximo cliente. Ela chama Bird de mestre e diz que irá matar qualquer um que ele quiser. Bird sem querer diz o nome de Rance e assim a garota inicia sua missão.

2020-04-05 20_26_54-Window

Avançando na caverna, Rance e Sill acabam indo parar em um estranho lugar, aparentemente uma floresta. Lá eles encontram uma estranha procissão com uma linda mulher de kimono branco que está no meio de vários animais que se parecem raposas. Sill diz se lembrar de que essa é uma tradição de muitas eras que ocorre nas montanhas de JAPAN, chamada Casamento da Raposa. Nessa tradição as raposas aparecem em um vilarejo uma vez por ano, sequestram uma mulher e a oferecem como esposa para o deus da montanha. Rance quer ir salvá-la para que a mulher o recompense com sexo, mas Sill o interrompe dizendo que um péssimo destino aguarda aqueles que interferem nesse casamento. Rance fica com um pouco de medo e acaba desistindo da ideia.

Rance e Sill encontram um cadáver de um homem, junto dele tem um diário dizendo que uma garota de um castelo fará qualquer coisa que ele deseja. Após o homem violentá-la e engravidá-la, ele escreve que fugiu do castelo deixando-a quase morta. Após ler isso, Rance agradece pelo homem estar morto e procede dando nele uma bicuda. A última coisa escrita no diário é que esse homem foi em direção de uma procissão de raposas que viu por aí, o que provavelmente foi a causa de sua morte. Certa hora os heróis acabam encontrando uma cidade, vendo que ela possui um castelo no estilo dos de JAPAN. Eles não sabem se realmente estão nessa região do Continente, mas vão atrás de investigar.

2020-04-05 20_29_31-Window

2020-04-05 20_28_42-WindowQuando se aproximam da cidade, percebem que ela parece estar completamente vazia. Investigando, acabam encontrando uma loja com uma garota, seu nome é Noriko. Rance tenta avanços na garota, mas ela diz não ser uma humana, e sim um youkai. Rance nem sabe o que é isso, mas ela é bonita, por isso não está nem aí. Mais pra frente acabam conhecendo outro youkai, esse um ser branco sem rosto que diz que os youkai são seres sem alma criados das emoções humanos como o amor, ódio e arrependimento. Rance até tenta mata-lo por esse ser estar lhe enchendo o saco, mas isso não funciona, pois estes não são seres vivos e que ele não é nem amigo e nem inimigo, apenas quer conversar. Ele diz que o castelo dessa cidade é o castelo de Genbu, um castelo oculto criado por um apóstolo de um Dark Lord em uma dimensão paralela em que o tempo é imóvel. Esse youkai também diz que Noriko foi criada pelos sentimentos de uma jovem garota que estava sendo constantemente enganada, tendo um grande sentimento de um dia ser feliz, e Noriko se sente dessa mesma forma.

2020-04-05 20_28_10-WindowNa entrada da cidade aparece Athena 2.0, ela diz que depois de procurar, procurar, procurar, procurar, procurar e procurar, finalmente encontrou a saída da caverna, mas não conseguiu encontrar Rance por lá. Athena espera por uma recompensa e chama Rance para ter sexo com ela, mas como é ela quem está pedindo e não a pessoa em uma posição submissa, Rance não se sente tão à vontade para atender o pedido da moça. Athena então percebe que na verdade ele já vez sexo com Sill em seu lugar, e não foram poucas vezes. Athena fica irada por conta disso porque sabe que Rance prefere sua escrava a ela.

2020-04-05 20_31_00-WindowIndo em direção ao castelo, eles se encontram com hannies que os convidam para uma bebedeira abaixo das árvores de sakura. Eles dizem que irão dar algo para os heróis se eles os vencerem em um concurso pra ver quem bebe mais. Rance já começa a pensar que por Athena não ser uma humana, ela não deve ficar bêbada, por isso aceita a proposta dos hannies, pois acredita que é vitória na certa. Acontece que Athena começa a ficar bêbada para a surpresa de todos, mas não por causa da bebida, e sim por causa de uns amendoins que andou comendo. De alguma forma os heróis conseguem vencer, mas todo mundo fica muito bêbado e começa a destruir o lugar.

2020-04-05 20_30_20-Window

2020-04-05 20_31_54-WindowOs heróis seguem novamente em direção ao castelo até encontrarem uma mulher parada no caminho. Ela se apresenta como Waka, chamando Rance de Genbu, dizendo ser sua esposa. Rance diz não ser esse tal de Genbu, e a mulher o manda embora já que apenas Genbu pode possuí-la. Uma batalha se inicia, porém quando a mulher cai no chão, Rance percebe que ela é na verdade uma boneca. Isso não o impede de ver como é o corpo da boneca, descobrindo que ela tem peitos macios e até mesmo uma vagina, sendo provavelmente uma boneca sexual. Ele acaba não vendo tanta graça e por isso acaba terminando o serviço em Sill.

2020-04-05 20_32_36-WindowFinalmente entram no castelo e se deparam com uma sala cheia de futon. Lá descobrem vários aparelhos de sadomasoquismo com os quais Athena de voluntaria para usar. Sem perder muito tempo, Rance coloca esses aparelhos em prática na menina robô que acaba se arrependendo por começar a sentir dor. O sofrimento da garota apenas excita Rance. Certa hora o rapaz acaba indo conferir como está Sill e assim acaba ouvindo ela falar  sozinha bem baixinho que não gosta quando ele faz sexo com outras garotas. Ele então acaba puxando Sill para o quarto para fazer um ménage junto de Athena.

2020-04-05 20_33_20-WindowSubindo os andares do castelo, eles acabam abrindo uma grande porta e se deparando com um estranho homem pintando o quadro de uma bela moça que se parece muito com a boneca da entrada do castelo. O homem deixa cair seus materiais de pintura e diz que seus 200 anos de devoção estão completos. Ele cai no chão e sua alma sai de seu corpo, que vira fumaça, mostrando assim um ganso em seu lugar. Sill diz que provavelmente havia um forte sentimento humano atrelado ao ganso e que isso fez dele um youkai. A pintura então pergunta quem são essas pessoas que estão na sala. Rance até se assusta e derruba a pintura no chão, que reclama de dor, dizendo também que não consegue se mexer. Rance diz que isso acontece porque ela é um pintura, porém a imagem de Waka diz que isso é loucura, pedindo para que chamem seu guarda pessoal por ter sido sequestrada por Genbu. Rance diz que não tem ninguém aqui, apenas eles, que são estrangeiros (já pensando em formas de salvar a moça e faturá-la). Um tempo depois a moça do quadro cai no sono e os heróis prosseguem para o próximo andar do castelo para quem sabe achar alguma forma de salvá-la.

Chegando em um quarto no topo do castelo, Athena acaba caindo da janela e se esborrachando no chão, mas está tudo bem com ela! Explorando o local, Rance e Sill encontram uma garota dormindo em um futon. Rance acredita que isso seja um presente divino e logo se prepara para atacar a moça apesar do protesto de Sill. A sonolenta garota começa a despertar, balbuciando algo sobre seu espancamento da manhã pelo mestre Chidocesei. Ao olhar para Rance, ela leva um grande susto. Rance inventa uma mentira e diz que eles vieram para salvá-la, mas a garota corre para outra sala dizendo que irá trocar de roupa para que possam conversar.

2020-04-05 20_34_08-Window

2020-04-05 20_34_56-WindowA garota diz que seu nome é Rizna e que é a única humana do castelo. Ela está acompanhada de um pequeno e velho puchi haniwa (uma espécie de haniwa que é bem pequena e tem o poder de auto destruição) chamado Kagekatsu, quem ela diz ser seu único amigo. Ela diz ao haniwa que esses são heróis que ela acredita que vieram para salvá-la, mas rapidamente a criatura se aproxima do ouvido da garota e diz que ela não deveria acreditar tão rapidamente nesse homem, pois pressente algo ruim dele, que aparenta ser uma pessoa má. Kagekatsu no entanto diz que ela deve enxergá-lo como uma oportunidade de conseguir fugir de lá após todos esses anos…

2020-04-05 20_35_50-Window

A garota solitária então resolve fazer algumas perguntas a Rance para saber melhor sobre os motivos de ele ter vindo ao castelo. Rizna o questiona sobre como ele pretende salvá-la de lá, uma pergunta que pega Rance de surpresa já que ele não pensou em nada e nem sabe exatamente o porquê ela precisa ser salva. Rance acaba inventando outra mentira, dizendo que veio para matar um dragão e salvar Rizna de suas garras, mas rapidamente Kagekatsu interfere dizendo que esse forasteiro é completamente ignorante e um mentiroso. Rizna percebe que deve ter cuidado. Sem muito o que fazer, Rance conta a verdade e diz que estão todos perdidos nessa misteriosa terra, inventando aquela mentira porque ficou empolgado no momento. Apesar disso, ele percebe que realmente a garota precisa ser salva devido a postura que tomou anteriormente, dizendo que irá ajudá-la no que for preciso (com segundas intenções em mente, é claro). Em seguida eles seguem para o refeitório do castelo, e lá estão vários pratos prontos, o que chama a atenção de Rance que pergunta quem os fez. Rizna no entanto diz que nem ela, nem Kagekatsu fizeram esses pratos, que simplesmente são preparados automaticamente pelo castelo.

2020-04-05 20_35_41-WindowA conversa continua, e Rance pergunta novamente sobre o que a garota precisa de ajuda exatamente, mas o haniwa novamente diz no ouvido dela que ela não deve contar ainda, pois sabe que esse homem é um molestador já que o viu tocar no corpo da garota enquanto esta dormia. A ideia de Kagekatsu no entanto é fazer esse homem realizar um trabalho para eles e assim conhecer melhor a sua força. Um bom lugar para começar é destruindo os girassóis negros que crescem em volta do castelo já que é um obstáculo a menos para que ele e Rizna possam fugir. Rance diz que irá ajudar, mas aproveita para perguntar se há um jeito de saírem de lá para voltarem à Leazas ou às Cidades Livres. Novamente o haniwa interfere na conversa para dizer que não podem revelar essa informação no momento, pois não acredita em Rance ainda. Uma ajuda mútua é necessária. Ah, sim, Athena sobe todo o castelo sozinha, está tudo bem com ela.

Após ficarem sozinhos no refeitório, Rizna diz a Kagekatsu que não quer ser enganada de novo como nas outras vezes, e o haniwa diz que a única forma de escaparem de lá será enganando os aventureiros, o que é uma pena, mas infelizmente é o único jeito ou ficarão presos no castelo para sempre.

2020-04-05 20_37_59-Window

2020-04-05 20_38_34-WindowOs heróis tentam destruir os girassóis, mas eles sempre voltam. Um haniwa com um girassol na cabeça aparece, dizendo para que eles parem de fazer essa maldade. Rance tenta atacá-lo, mas ele foge, porém Athena sai correndo atrás dele. Um tempo depois ela volta junto do haniwa, mas agora também está com um girassol na cabeça e pedindo para que Rance também vire amigo dos girassóis. Ela então estende o braço para entregar um deles para o herói, que dá um tapa em sua mão e imediatamente o esmaga com seus pés. Athena e o haniwa ficam muito bravos, mas mesmo assim não conseguem vencer Rance e Sill em uma batalha, e por isso fogem.

Certa hora Rance até acaba voltando para o castelo porque quer muito transar com Rizna, que nervosa no calor do momento acaba dizendo que só irá fazer isso caso ele resolva o problema dos girassóis. Kagekatsu diz para a garota que ela fez um ato corajoso já que está disposta a tudo para fugir do local, sendo esse o melhor momento para que eles possam traí-los. O haniwa apenas deseja a felicidade de Riza.

Rance e Sill acabam indo visitar o youkai sem rosto para ver se ele sabe como destruir os girassóis. Ele fica receoso pois quer que humanos e plantas vivam em paz, mas após ser ameaçado, acaba revelando que a forma de destruí-los para sempre é destruindo o bolbo dessas plantas que está no subsolo.

Indo para o vilarejo, a pintura de Waka desperta e começa a ficar com medo. Sill quer ajudar, mas acaba percebendo que não consegue sentir uma alma vinda da pintura, o que significa que não há alguém preso na pintura e sim que a pintura ganhou vida devido aos sentimento do pintor. A garota da pintura começa a ter uma crise existencial, pensando que deve ser por isso que ela não possui memórias do seu passado, já que não é a verdadeira Waka. A pintura diz, se confundindo novamente com a própria Waka, que é uma nobre que foi trazida aqui contra a sua vontade por Genbu, sofrendo diversos abusos por causa dele. A criação desse castelo foi na verdade uma prova de amor para ela, mas isso não mudou sua opinião sobre o homem que ela detesta. Ela imagina que Genbu foi para a guerra, invocado por seu Dark Lord. A garota da pintura então volta a dormir. Rance percebe que a boneca Waka foi na verdade feita por Genbu para aliviar suas frustrações sexuais, ganhando vida por também ser youkai.

2020-04-05 20_39_46-WindowRance decide voltar ao castelo e percebe que o haniwa não está lá, uma hora perfeita para fazer avanços em Rizna. Ele diz que precisa de uma informação crucial para que possa derrotar os girassóis, o acesso do subterrâneo do castelo. A garota diz não saber muita coisa, mas acredita que o poço do cidade pode dar acesso ao subterrâneo, dando aos heróis uma chave para que possam prosseguir. Rance diz para Sill ir na frente pois precisa tratar de alguns assuntos. Rance leva Rizna para o chão e prepara para empunhar sua híperarma, mas nesse exato momento o haniwa interfere e começa a se expandir, dizendo que se Rance continuar o que está fazendo, ele vai explodir e matar todos que estão no local, pois prefere a morte de todos a que sua protegida seja estuprada. Rance para seus avanços temendo a morte e segue para o subterrâneo. Sozinhos no castelo, Kagekatsu diz para Rizna que esse é o motivo pelo qual ela não deve ser ingênua, precisando ser astuta para ser possível enganar esse inimigo e prendê-lo nesse mundo para que possam escapar; isso, ou viver como um lixo tal pelas mãos de Chidocesei. Rizna fica muito triste porque não quer mais ser enganada e abusada novamente, e por isso o haniwa diz a ela que a lei da natureza é a lei do mais forte e por isso ela deve sair por cima.

2020-04-05 20_40_59-WindowOs monstros que estão no poço são muito fortes, sem Athena, será quase impossível que eles consigam avançar. Sill propõe que eles façam grind em outro local, mas Rance acha que isso vai dar trabalho demais, tendo outra ideia em mente; invocando ninguém mais ninguém menos que Feliss, sua escrava demônio. Logo de cara ela fica decepcionada ao ver que novamente foi chamada por nosso herói que diz que faz muito tempo que não se encontram. Feliss não parece tão bem e diz que está em seu estado de fluxo, explicando que é uma época em que normalmente os demônios não se sentem tão bem com várias coisas que estão acontecendo. Tipo menstruação? – Rance imagina. Feliss pede para que ele não enrole e diga logo o que quer dela para que possa voltar a dormir. Rance pede a ajuda da demônio em suas batalhas, mas ela responde rispidamente que isso não é possível devido seu estado de fluxo (que Rance não se importa nem um pouco até mesmo por não ter entendido o que significa). Nosso herói a relembra que um contrato com o diabo é absoluto, ela definitivamente não pode desobedece-lo por ser o homem que sabe seu verdadeiro nome (lembra de Rance III?). Sill percebe que Feliss está visivelmente mal e que pedir ajuda a ela nesse estado não é uma boa ideia, porém como Rance não pediu sua opinião, de nada ela adianta. Feliss se junta ao grupo, porém a cada batalha ela perde um level… (Ao fundo vemos a garota que foi liberta por Bird que se aproxima para assassinar o nosso herói no subterrâneo.)

2020-04-05 20_42_47-Window

2020-04-05 20_42_39-WindowNossos heróis prosseguem pelo subterrâneo até que Feliss começa a sentir algo de errado, é a assassina liberta por Bird! Ela tenta atacar o nosso herói que consegue desviar do seu golpe. Sill a reconhece, ela é uma Garota Monstro Rara (só existe uma no mundo) chamada Vingancinha! (Sim, no original japonês seu nome é fukushuu-chan que é literalmente a palavra ‘vingança’ com um sufixo carinhoso usado em nomes; na versão em inglês do jogo seu nome é Lil Avenger, que significa exatamente a mesma coisa). Uma luta se inicia, porém a assassina não é párea para nossos heróis que a derrotam. Vingancinha consegue fugir, e Sill diz a Rance que se ela está atrás dele é porque alguém a contratou para o matar, e ela não vai desistir até que complete o trabalho. São muitas pessoas que querem matar Rance, por isso fica difícil imaginar quem seria o cliente. Nosso herói não está nem aí, apenas aguardando a próxima vez em que conseguirá estuprar a moça.

2020-04-05 20_41_45-WindowFeliss começa a se sentir bem mal e começa a diminuir de tamanho, dizendo que por estar em seu fluxo, está perdendo forças, não conseguindo manter o seu corpo, precisando ir para o mundo dos demônios o mais cedo possível ou algo ruim pode acontecer. A demônio está em uma situação muito frágil que excita Rance, que a violenta mesmo ela estando dessa forma até ela quase desmaiar de tanta dor e pedir ajuda para Deus. Rance no entanto não a deixa voltar ainda ao mundo dos demônios.

Enquanto isso no castelo, Rizna e Kagekatsu conversam, com o haniwa bolando um plano para prender Rance e Sill nesse lugar para que eles possam escapar. Rizna deve usar Rance como isca e até mesmo fingir ser uma virgem para manipular o rapaz.

2020-04-05 20_47_48-Window

Na caverna Feliss acaba diminuindo de tamanho ainda mais (ficando cerca de uns 80 cm) e novamente derrotam Vingancinha. Lá eles encontram um vaso de girassóis junto de uma carta com uma escrita toda errada (fica claro que é uma armadilha de Athena) dizendo para que eles destruam esses girassóis, sendo essa a última moda do momento. Rance dá uma bicuda no vaso e Athena aparece muito brava por ele não ter seguido as ordens para se tornar um amigo dos girassóis como ela. Rance diz que irá arrancar os girassóis da cabeça da menina na faca, e assim Athena foge dizendo que se ele arrancar o cérebro dela, ela irá morrer.

Rance, Sill e Feliss finalmente chegam a um estranho local cheio de girassóis negros e raízes. Vingancinha está lá, mas é finalmente derrotada por nosso heróis que a prendem em uma corda especial para garotas monstro. Ele poderia matá-la se quisesse, é apenas uma garota monstro, mas ele não consegue pois a acha muito bonita. Feliss fica menor ainda, agora com uns 60 cm, Rance a pega nos braços e continuam sua missão.

2020-04-05 20_49_28-Window

2020-04-05 20_50_21-WindowCerta hora Feliss cai no chão, ela está literalmente morrendo. Sill não consegue curá-la e nenhum de seus itens fazem efeito na demônio. Isso não impede Rance de brincar com seu corpo, a penetrando com seus dedos, mas depois de ver que nada vai adiantar, Rance finalmente a manda de volta para o mundo dos demônios.

2020-04-05 20_51_20-WindowBird e Copandon ainda estão perdidos na caverna. A garota perde a paciência e se questiona se realmente esse é realmente o homem de sorte grande que havia imaginado. Bird sente muito, mas desculpas não irão mudar a situação, ela está muito irritada. Bird não perde as esperanças, dizendo para que eles continuem seguindo em frente, e se caso não confie nele, que ela tire a sorte dele novamente para confirmar suas dúvidas. Copandon faz seu ritual e revela que ele realmente tem a sorte grande, porém Bird percebe algo estranho, o termo ‘sorte grande’ está escrito acima de outra coisa, na verdade Bird tem um grande azar! Copandon percebe que cometeu um grande engano, pois acontece que ela mesma acabou escrevendo ‘sorte grande’ em seu material após tirar a própria sorte quando criança, descobrindo também ser uma pessoa de grande azar e ficando frustrada com isso. Copandon entra em desespero, ambos são uma dupla de fracassos.

2020-04-05 20_51_54-Window

Rance finalmente encontra o bolbo dos girassóis, mas este é um grande monstro planta. Suas raízes se regeneram toda hora, atacando os heróis, e assim Rance e Sill precisam se dividir para destruí-lo. Sill foca nas raízes para que o herói possa matar o monstro com seu Rance Attack!!! Dito e feito, o monstro é destruído, porém Sill acaba ficando presa em algumas raízes que endureceram após a morte do monstro, Rance aproveita para abusar um pouco dela e depois partem para o castelo de Genbu.

2020-04-05 20_53_34-Window

Rizna e Kagekatsu percebem que os heróis cumpriram a missão, com o haniwa percebendo a competência e força de Rance, mas isso não importa, ele continua um babaca, o plano de enganá-lo deve ser executado a todo custo. Kagekatsu diz que Rance irá retornar para ter sexo com Rizna que de forma alguma deve se entregar imediatamente. O objetivo de Rizna é leva-lo até o local onde estão a velha oni e um murdaruma, para finalmente derrotá-los e abrir passagem para fora da dimensão. Enquanto ela engana Rance, ele ficará no castelo cuidando de Sill para que ela seja a pessoa que irá trocar de lugar com Rizna para ficar presa no castelo em seu lugar. Para que Rizna seja feliz, esse é o único jeito.

Rance aparece para ganhar o seu prêmio, porém Rizna põe seu plano em prática, dizendo querer ter sua primeira vez em outro lugar, um oásis longe dali, já que o castelo lhe dá lembranças ruins. Rance aceita e ambos partem juntos, mas ao sair do castelo, uma barreira mágica impede a passagem de Rizna. Kagekatsu aparece e pergunta onde está Sill, com Rance respondendo que deixou ela pela cidade já que achou que iria transar com a garota dentro do castelo. O haniwa diz a Rizna que ela não poderá sair até que Sill esteja dentro do castelo. E assim Rizna pensa em algumas mentiras para enrolar o herói. Ela diz que precisa tomar um banho perfumado para que sua primeira vez seja perfeita, mas além disso precisa preparar algumas coisas antes de sair, perguntando até mesmo se ele não gostaria de comemorar a derrota dos girassóis. Rance aceita a proposta, pois acredita que não tem nada a perder. Rizna diz que irá preparar uma grande festa, e que Sill deve aparecer também, depois disso partirá com ele.

2020-04-05 20_57_38-WindowRance conta as novas boas para Sill, que percebe que tem algo muito estranho ocorrendo já que é impossível que uma garota caia de amores por Rance, mas o rapaz acha que isso é apenas inveja de sua escrava. Andando por aí eles acabam sendo encontrados por Athena 2.0 que finalmente está livre do controle dos girassóis, ela pede desculpas, mas depois de ignorá-la um pouco, ele acaba a perdoando. Athena diz que isso não é o bastante, pois sempre que Sill faz alguma coisa errada, ele a pune com sexo, e ela quer isso também. Porém Rance se recusa, porque estaria fazendo uma coisa que iria agradá-la. Athena acaba ficando muito brava e confusa porque isso é muito injusto.

Na loja de Noriko, Rance acaba dando uma investida em cima da garota que acaba respondendo de forma positiva, porém ficando um pouco receosa já que ela é apenas um youkai, e Rance, um humano. Ele diz que isso não importa porque ama muito ela (mentira) que fica muito feliz e que pergunta a ele quando será o casamento. Rance se assusta porque não é essa sua intenção com ela. Noriko diz que irá esperar em sua casa à espera de seu futuro noivo. Rance não está nem aí pra casamento, mas se precisa ir até a casa da moça para transar com ela, então isso será feito.

2020-04-05 20_58_53-WindowChegando lá, ele a joga em um futon e começa a fazer sexo. Certa hora, no entanto, devido ao êxtase, o pescoço de Noriko começa a se alongar já que ela é uma rokurobi; uma visão tão bizarra que até mesmo deixa Rance extremamente assustado que sai correndo da casa da moça de pau mole. Noriko até mesmo sai para entender o que aconteceu, porém Rance a chama de monstro, dizendo que ela não é sua esposa e que ele nunca a amou, dizendo qualquer coisa só para poder dormir com ela. Noriko fica tão furiosa que diz que irá mata-lo, fazendo sua cabeça sair de seu corpo e indo atrás dos heróis que saem correndo para tentar distraí-la. 2020-04-05 20_59_48-WindowCerta hora acabam encontrando o youkai sem rosto e perguntam a ela como podem fazer para derrotar uma rokurobi. O youkai responde que a única forma, é fazendo com que a cabeça não encontre mais o seu corpo. Ele percebe que podem estar falando de Noriko, e se esse for o caso, irá machuca-lo. Rance não está nem aí e manda ele se ferrar, correndo para a casa da youkai para pegar o seu corpo e fazer Sill jogá-lo no poço, para assim fechá-lo e fazer com que a cabeça nunca o encontre. Noriko está com muita raiva por ter se apaixonado por esse homem que apenas aproveitou dela, mas agora se sente cansada, precisando voltar para seu corpo, só que ela não encontra, percebendo que ele foi jogado no poço. É tarde demais, pois o poço foi fechado por Rance; ela não consegue abri-lo mesmo usando todas as suas forças… A cabeça de Noriko cai no chão, e assim ecoa suas últimas palavras: “Eu sabia… Um youkai não pode ser feliz.”

A boneca Waka ataca os heróis no castelo novamente, mas rapidamente é derrotada. A Waka da pintura então desperta e pergunta quem é a linda garota caída no chão, e Rance diz que é apenas uma boneca, uma falsa Waka assim como ela. Palavras que ela diz terem sido muito insensíveis. Um tempo depois o quadro acaba caindo no chão e rachando-se. Todos pensam que a Waka do quadro está morta de alguma forma, porém a boneca levanta novamente e diz que não está morta, e que está tudo bem. Parece que a Waka da pintura virou a Waka boneca, e por isso ela pode se transferir de receptáculo, ficando feliz porque agora ela pode se mexer. A Waka pede para que eles se juntem a ela, e a ajudem a voltar para seu país, porém rapidamente pega no sono de novo, caindo no chão. Rance a ignora e continua sua missão.

2020-04-05 21_01_30-WindowChegando no castelo, um rico banquete os aguarda no refeitório, porém Sill sabe que Rance está apenas para transar com Rizna, e assim pede para se retirar, porém a solitária garota do castelo pede para que Sill fique para que os acompanhe no banquete. Todos estão felizes festejando a derrota dos girassóis negros. Durante o banquete algo estranho começa a acontecer, e Sill e Athena acabam caindo exaustas após provarem da culinária JAPANesa feita pelo castelo. Rizna diz que elas estão cansadas das aventuras apenas, pois são meras mulheres cuja resistência não chega aos pés da de Rance. O herói acredita na fala da moça, porém ainda acha essa fala muita falta de educação. Rizna diz que irá se retirar por alguns minutos, pois irá se preparar para sua noite com o heróis. Rance, entediado, acaba por cutucar Sill e após ver que ela não vai acordar de jeito nenhum, acaba por querer se aproveitar do corpo dela. Rizna volta e acaba pegando ele no flagra, pensando consigo mesma que definitivamente ela não tem do que sentir pena enganando-o já que ele com certeza faria algo pior com ela. Rizna chama Rance para que possam ir ao oásis, e dessa vez em consegue passar do portão do castelo por Sill ter tomado o seu lugar. Kagekatsu observa a distância, seguindo os dois para proteger a garota. Depois de 30 anos a garota finalmente sairá de lá.

Athena e Sill acordam no castelo e decidem sair para procurar Rance. Athena consegue sair numa boa, mas Sill é impedida pela barreira mágica.

2020-04-05 21_06_27-Window

2020-04-05 21_02_51-WindowRizna e Rance avançam pelo deserto e conseguem ver o oásis à distância, mas perto deles aparece um estranho homem chamado Gaydle Man que é o gerente do love hotel que tem por lá. O homem acaba cobrando um preço exorbitante para usarem o seu serviço, e por isso Rance acaba o matando ali mesmo para o espanto de Rizna. Os dois acabam entrando em seus quartos e Rance se prepara para tomar um banho, e é nesse momento que Kagekatsu aparece para conversar com Rizna, dizendo para ela suportar esse momento, pois precisa da força super-humana dele para enfrentar a velha oni e o murdaruma; o único jeito de escapar dessa dimensão é com ele. Ela precisa enrolá-lo mais um pouco e dar algum jeito de leva-lo para enfrentar esses inimigos. Rizna fica com muito medo, dizendo que não vai conseguir, mas o haniwa diz que ele sempre foi enganada por toda a vida, e essa será a sua última e única vez que precisará fazer isso, para seu próprio bem. Ele estará cuidando dela, sempre pelas sombras.

2020-04-05 21_03_57-Window

2020-04-05 21_04_42-WindowRance finalmente consegue transar com a moça, mas percebe que ela não era virgem de jeito nenhum, mas como foi bom e ela é bonita, ele não se importa, porém pede para que ela não minta mais para ele. Rizna acaba dizendo que precisa pedir mais um favor a ele, ela quer que os dois vão para o mais longe do castelo possível, mas Rance acha estranho porque uma hora vai precisar voltar, algo que vai dar muito trabalho. Ela então diz que há outros lugares em que ela quer ter sexo com ele, que acaba achando o argumento muito válido.

2020-04-05 21_05_25-WindowOs dois avançam pelo deserto até que Rance percebe uma grande criatura vindo em sua direção. Rizna identifica o monstro como a velha oni que vaga pelo deserto. Rizna pede para que Rance use uma máscara junto dela. A grande criatura se aproxima, surpresa ao ver humanos tão feios (sem saber que é uma máscara), rindo da cara deles. Rizna explica bem baixinho que o horrível monstro mata pessoas de boa aparência, mas perdoa pessoas feias. (A partir daqui é possível matar o monstro agora ou deixa-lo ir embora para matá-lo no futuro.)

Rance acaba ficando sem paciência, ele é legal com garotas, principalmente as bonitas, podendo dar até um bônus para as que fodem bem, mas ele diz que não gosta de mentiras, e sente que tem alguma coisa errada acontecendo. Rizna confessou ter mentido sobre ser virgem e Rance acredita que ela pode muito bem estar mentindo novamente. A garota então se vê em uma posição difícil, e resolve dizer a verdade pois os olhos do homem não são os de um mentiroso, eles parecem muito sérios. Ela resolve confessar tudo, porém Kagekatsu aparece para impedi-la, dizendo que dessa forma todos os seus planos iriam por água abaixo, revelando que apenas queria que ela fosse embora do castelo para poder matá-la. Kagekatsu então envia vários puchi hannies para batalhar contra Rance e Rizna, fugindo de lá.

Após a batalha, Rizna fica devastada por não poder ter confiado em quem achava ser seu melhor amigo. Rance diz que ela não deveria ter confiado no haniwa, e que o único em quem ela deve confiar é nele. Seu antigo mestre Chidocesei, e agora Kagekatsu… todos disseram a mesma coisa para a garota, e todos a traíram. Ela tem certeza que Rance pode fazer a mesma coisa, por isso não deve por fé nele. A garota toma coragem e resolve seguir com o plano, enganando Rance para que ele possa tirá-la de lá.

Da areia surge Kagekatsu… ele diz para si mesmo que o melhor para Rizna é ela não confiar em ninguém, e se for para o bem dela, que ela não confie nem nele mesmo. O que o haniwa fez anteriormente foi apenas um blefe, ele realmente espera que Rizna seja feliz.

2020-04-05 21_07_02-Window

2020-04-05 21_08_18-WindowRance e Rizna chegam a uma passagem escura, ainda prosseguindo pelo deserto, estando muito próximos do monstro murdaruma. Ela não pode parar agora, mas precisa muito sentar para descansar. Rance acaba se distraindo, olhando para as estrelas. Ele acaba se lembrando de Sill, ficando preocupado com ela. Ele deve voltar. Rance pega Rizna pelo braço e a levanta, eles já passaram um bom tempo juntos, mas esse já é seu limite. A garota começa a fazer corpo mole, e não quer se levantar, enraivecendo Rance. 2020-04-05 21_09_22-WindowO aventureiro pergunta novamente o que é que está acontecendo e Rizna tem dificuldade em encontrar as palavras para se expressar… Ela já chegou muito longe, ela precisa continuar mentindo e sair dessa terrível dimensão. Rizna então pergunta a Rance se a Sill é importante para ele, que responde que não, é apenas uma escrava. Ela diz que dará a ele outra escrava, a mais linda virgem da maior qualidade; ou então, caso ele queira dinheiro, ela também tem muito para dar; ou então ela mesmo pode se tornar sua escrava e servi-lo por toda a sua vida… Rizna pede a Rance que abandone Sill. Isso enraivece muito o rapaz, ela definitivamente está escondendo alguma coisa e agora Rance não vai deixar barato. Ele pergunta o que diabos ela fez com a Sill, mas novamente Rizna não tem palavras para responde-lo, fazendo com que Rance a estupre para ter mais informação.

Rizna acaba contando sobre a sua situação, ela diz que está presa nessa castelo por 30 anos. No castelo existe uma barreira que impede a última pessoa que entrou de sair, ficando presa lá dentro nessa dimensão em que o tempo está parado. Muitas pessoas acabaram indo parar lá, mas todas apenas enganaram a garota, brincando com seus sentimentos e a abandonando por lá, sem buscar ajuda. Uma dessas pessoas a usou como escrava sexual e fez diversas coisas horríveis com ela, foi essa pessoa que treinou o seu corpo para ser tão responsivo desse jeito, o seu mestre Chidocesei. É por isso que ela decidiu esconder a verdade e fazer tudo o que fosse possível para poder sair de lá.

Rance imagina que Sill deva estar chorando sozinha no castelo, e que deve ir ajuda-la agora mesmo. Ele parte deixando Rizna para trás.

2020-04-05 21_11_57-WindowEnquanto isso, Sill está muito triste no castelo, porém Athena se sente uma garota de sorte e resolve sair para ir procurar Rance, a deixando sozinha. A boneca Waka acaba entrando no quarto e a encontrando, dizendo que pelo jeito ela é a mais nova vítima do castelo. Waka explica que 220 anos atrás o Dark Lord Nobunaga apareceu em JAPAN e dentre seus apóstolos havia um terrível homem chamado Genbu. Esse apóstulo acabou se apaixonando pela filha de um guerreiro de classe baixa, o nome dela era Waka. Como a garota não correspondia seus sentimentos, ela foi sequestrada por Genbu, que construiu esse castelo para ela na esperança de que um dia seus sentimentos seriam correspondidos. Waka viveu confortavelmente livre de passar qualquer necessidade enquanto Genbu esperava as palavras que queria tanto ouvir, porém a garota nunca as disse. Muitos anos se passaram e Genbu foi chamado pelo seu Dark Lord para a guerra, mas antes de partir ele fez um feitiço para impedir Waka de sair do castelo até o seu retorno. Essa magia foi criada originalmente para preservar criaturas raras, mas ele a utilizou para impedir a fuga de Waka. Além disso, ele fez o possível para que qualquer humano que se aproximar do local seria morto. Acontece que Genbu nunca retornou do campo de batalha. Sem poder sair, envelhecer, ou morrer; Waka passou incontáveis dias nesse castelo com as criaturas que cuidavam dela. A Waka da pintura não sabe o que aconteceu com a verdadeira Waka depois disso, mas provavelmente ela trocou de lugar com alguém assim como fez Rizna que é apenas uma das várias pessoas que ficaram presas no castelo. Ela diz a Sill que ela deve abandonar suas esperanças de fugir… ela adormece mais uma vez.

Rance está a caminho do castelo, mas acaba parando no oásis, se encontrando novamente com o homem que achou que tinha matado. Rance o ataca novamente, mas segue para beber alguma coisa, descobrindo que Gaydle ainda está vivo e agora colocou fogo no hotel para matar nosso herói! No entanto uma voz feminina pode ser ouvida do lado de fora, é Athena! Ela mata Gaydle e diz que irá tirar Rance de lá caso ele dê a ela uma recompensa, porém nosso herói apenas dá um soco nela, dizendo que ela aprovei aquele momento para colocar condições em salvá-lo. Rance pergunta onde está Sill e Athena explica a situação, dizendo que ela não mais pode sair do castelo.

2020-04-05 21_10_30-WindowRance e Athena correm para o castelo e encontram Sill, que assim que vê Rance começa a chorar de felicidade enquanto o abraça (Rance se mostra bastante preocupado). Rance explica Rizna mentiu e tentou seduzi-lo, mas assim que ele descobriu tudo, ele a puniu e a largou no deserto. Sill diz que soube da maldição por Waka, porém, como ela dorme nesse momento, não há nada mais que eles possam perguntar a ela, mas Rance garante que vai achar um jeito deles saírem de lá, ele só precisa achar alguém e assim prender essa pessoa no castelo assim como a Rizna fez com eles. Rance então pede para que Athena fique no castelo junto de Sill (ele não quer que ela fique sozinha e ache que ele está a abandonando). Ele então tem uma ideia: Bird deve estar por perto, sendo a pessoa mais adequada para prender no castelo. Rance tenta sair para procura-lo, porém não o encontra e perde a paciência. Rizna deve ainda estar abandonada no deserto, porém atravessá-lo novamente seria um saco, por isso ele resolve voltar ao castelo novamente e pensar em alguma coisa. Chegando lá Sill até mesmo diz a ele que não teria problema em abandoná-la, porém ele não quer ter que fazer isso.

Vingancinha aparece no castelo (toda machucada após ser derrotada tantas vezes) e tenta novamente matar Rance, que esquiva de seu ataque e a derrota. Sill diz que não importa o que aconteça, Vingancinha apenas irá parar matar o seu alvo e assim reportar o sucesso da missão a seu cliente. Rance começa a ter uma ideia! Normalmente a garota monstro recebe a missão de um humano, por isso ele pode usá-la para ir atrás dessa pessoa que por saber que Rance está nessa região, deve estar por perto também. Dá pra matar dois coelhos com uma cajadada só!

2020-04-05 21_12_42-Window

2020-04-05 21_13_27-WindowRance vai atrás da monstrinha que está tão machucada que nem possui mais lá tanta força. Ele finge que foi muito machucado pelo seu golpe e começa a se fingir de morto. A garota acredita e corre para reportar o sucesso da missão, e assim Rance se levanta e a segue, se escondendo assim que percebe duas pessoas se aproximando. Bird e Copandon se encontram novamente com Vingancinha que reporta o sucesso da missão e diz que finalmente poderá ir para casa e dormir. Bird fica um pouco confuso e se pergunta se realmente Rance está morto, mas se for o caso, fica aliviado já que acredita que o homem é um perigo para o mundo; já Copandon que não quer acreditar que uma pessoa de sorte grande como ele tenha morrido. Se Rance realmente está morto, Sill está livre da escravidão, mas provavelmente em perigo, por isso acredita que precisa ir salvá-la. A garota então percebe que talvez o aventureiro está apaixonado pela escrava, porém Bird diz que não, e que apenas ama ela. Copandon no entanto não fica lá tão feliz com a resposta já que por ter descoberto que ele não tem a sorte grande, acabou perdendo o interesse pelo aventureiro, aguardando apenas o próximo cara de sorte grande aparecer.

2020-04-05 21_14_04-WindowRance aparece para os dois, e Bird fica muito surpreso. Ele pergunta se realmente foi o aventureiro que mandou com que a garota o matasse, uma tática extremamente baixa que apenas um perdedor se sujeitaria. Bird tenta explicar que não sabia quem era a garota e não sabia nada sobre o que era uma Vingancinha, porém Rance apenas diz que se for isso mesmo, ele é ainda mais patético do que acreditava que era. No entanto Rance o perdoa (ele precisa colocar o plano em prática), mas não o salva de uma grande porradaria que deixa Bird todo machucado caído no chão convulsionando um pouquinho. Ele então pega o homem do chão pelo colarinho e o arrasta para o castelo pedindo para que Copandon o siga já que ela não iria gostar de ficar perdida nessa floresta para 2020-04-05 21_14_57-Windowsempre, e assim a garota o faz. Chegando na cidade novamente, Rance diz que se a garota tivesse ido com ele no lugar de Bird, ela não teria perdido tanto tempo, chegando lá bem mais cedo, e assim a garota percebe que realizou a escolha errada. Rance tenta realizar avanços em Copandon, mas Bird recobra a consciência e se levanta para impedi-lo, mas é facilmente nocauteado com um golpe no estômago. Copandon escolhe abandonar Bird para ficar com Rance, e assim o herói segue agarrando os peitos da garota, que o empurra. Rance diz que se ela gosta tanto dele, é natural que eles façam sexo nesse exato momento, porém Copandon diz que eles só podem fazer isso em um momento especial, quando se conhecerem melhor, depois de uns 2 ou 3 anos… Se é dessa forma, Rance não se importa mais de ter sido escolhido. Rance diz que poderia deixar o aventureiro para morrer, mas como tem utilidades para ele ainda, vai leva-lo ao castelo, pedindo para que a garota a siga já que ele acredita que logo, logo ela está abrindo as pernas para ele.

Rance chega na entrada do castelo e novamente se encontra com Sill, jogando Bird no chão que acaba acordando com o impacto. A garota de cabelos cor de rosa finalmente consegue sair do castelo, Rance a abraça e dá um tapinha em sua bunda. Bird fica com raiva, dizendo que irá salvá-la, mas descobre que não consegue passar pelo portão do castelo, ele está preso. Rance começa a gargalhar e diz que ele ficará preso para sempre no castelo e espera que ele aproveite a vida longa que terá. Copandon fica confusa, mas Rance diz que depois explicará a piada para ela.

Saindo de lá, Rance diz que irá levá-las para o mundo real, e que eles só precisam cruzar o deserto. Rance, Sill, Copandon e Athena se preparam para finalmente sair dessa estranha dimensão enquanto escutam os gritos de agonia de Bird ao fundo. Copandon percebe que Sill pode ser sua maior rival enquanto que Athena é apenas idiota, ela espera que Rance não seja um homem de falsa sorte grande como Bird.

O grupo acaba se aproximando do oásis, e Rance percebe que poderá ter maior chances de fazer sexo com Copandon no love hotel. Gaydle está lá de novo, ele não morreu, mas decide não desafiar Rance novamente, deixando que ele fique de graça no hotel. Chegando no quarto, o herói propõe uma orgia: Athena aceita na hora, Sill meio que não tem muita escolha, mas Copandon fica um pouco assustada dizendo que isso é loucura, ela não quer aceitar, mas se essa for a única forma de faze com que Rance se apaixone por ela, ela deve escolher rápido ou perderá seu homem de sorte grande talvez para todo o sempre… A garota se aproxima de Rance e diz em seu ouvido que se for para terem sexo, que sua primeira vez não seja em uma orgia, querendo ficar sozinha com ele. Rance fica animado ao ouvir que é a primeira vez da garota, por isso aceita fazer isso do jeito dela, mandando Athena e Sill para fora do quarto.

2020-04-05 20_25_58-Window

2020-04-05 21_16_38-WindowCopandon fica muito nervosa, querendo novamente tirar a sorte do herói, Rance a permite, e assim ela comprova que sim, ele realmente tem a sorte grande, dizendo que ele pode ter sexo com ela. Rance fica incomodado com esse “poder ter sexo com ela” já que acredita que apenas ele é quem escolhe, e assim pergunta se ela já dormiu com Bird alguma vez. Ela responde que não, e que está guardando a virgindade para a pessoa com quem irá passar todo o resto da vida. Rance no entanto quer que ela mostre a vagina para tirar suas conclusões (isso não faz o menor sentido e inclusive Orion diz que pensou várias vezes nisso enquanto desenhava a cena, hahaha). Ela fica extremamente envergonhada e Rance se aproveita disso para fazer ela se sentir mal, aproveitando para zoar a genitália da garota e então fazer sexo a força. Depois disso Rance fica satisfeito, e Copandon promete que irá fazer dele seu homem, porém o herói pede para ela abaixar a bola já que ele apenas comeu ela uma vez, ela tem muito ainda que aprender. Rance cancela a orgia com as outras garotas e as manda seguir em frente junto dele.

2020-04-05 21_19_19-Window

Enquanto isso, Rizna está solitária no deserto, seu corpo conseguiu se acalmar, mas seu coração ainda está em desespero. Ela está muito triste e com raiva de si mesma por tudo o que fez, e espera poder morrer ali. Nesse exato momento surge Kagekatsu, perguntando o que Rizna está fazendo sentada sozinha daquele jeito. Ele acredita que Rance fugiu e diz que a garota terá de escapar da dimensão com sua própria força (ele tinha até esquecido que tinha fingido ser do mal para fazer a garota se esquecer de tudo e fugir para salvar sua própria vida). Rizna descobre que aquilo que o haniwa fez anteriormente era apenas fingimento, ela o agradece, mas diz que falhou, e que apenas quer morrer. Kagekatsu no entanto diz que ela não deve desistir de viver, já que apenas pessoas que desistem são perdedoras. Ela já chegou muito longe, não pode morrer agora. (Por algum motivo Kagekatsu deixa de aparecer ou ser citado novamente no jogo a partir daqui.)

2020-04-05 21_18_40-WindowChegando lá, Rance e as garotas se encontram com Rizna que batalha ferozmente contra vários monstros. Rance resolve ajudar, mas vai esperar até a situação ficar mais feia pro lado da moça. Sill no entanto pede para que Rance a ajude, mas ele apenas diz que depois de tudo o que Rizna fez, a última coisa que Sill deveria querer era salvar sua vida. No entanto, Sill é uma pessoa extremamente bondosa, e se ninguém fazer nada, a garota realmente irá morrer. Sill pede para que Rance não deixe que isso aconteça, o lembrando que ela é uma garota bonita. Rance concorda, e diz que garotas bonitas não devem morrer, e por isso ele precisa ajuda-la. Com o fim da batalha, Rizna pergunta o porquê dele ter a ajudado, o olhando cabisbaixa, mas estando surpresa de ver Sill com ele. Rance diz a ele que acima de tudo, deve desculpas a ele e principalmente para Sill. Rizna pede perdão para a garota de cabelos cor de rosa enquanto se prostra em sua direção, que pede para que ela levante a cabeça, entendendo seu lado já que ela não tinha muita escolha. Não é o momento oportuno, mas Rance tem 2020-04-05 21_19_50-Windowuma ideia, e mente dizendo a Rizna que ela deve abaixar as calças para ser espancada já que Sill terá de puni-la por tudo que vez. Sill tenta impedir Rance, mas imediatamente a garota abaixa as calças pedindo para que Sill bata nela. Quem começa a bater em sua bunda é Rance, que não para nem quando a garota está toda vermelha. Devido ao treinamento que acabou sofrendo de um antigo mestre, Rizna começa a ficar molhada com a punição e nesse momento o herói aproveita para fazer sexo com ela. Com tudo resolvido e pazes sendo feitas, Rance diz que ela é agora parte do grupo, e com isso eles podem transar a qualquer hora. Copandon fica nervosa por ganhar uma nova rival.

Enquanto isso Bird está tentando fugir do castelo, porém a barreira invisível se mostra impenetrável. A boneca Waka aparece e diz que não importa o que ele faça, nunca irá conseguir escapar. Bird a acha muito bonita, se apaixonando por ela na hora.

O grupo de heróis está cada vez mais perto de sair da terrível dimensão, apenas faltando derrotar o monstro mudaruma, por isso descansam para que façam isso com força total. Rance no entendo está aborrecido porque tem quatro lindas garotas ao seu lado e nenhum lugar por perto para fazer sexo com elas, porém Athena, com seus olhos poderosos percebe que há uma cabana não muito longe dali, para felicidade do herói. Rizna aceita ir como forma de se desculpar por tudo que fez, Copandon sente que precisa ir também para poder ganhar o amor de Rance, Athena está muito feliz e como sempre Sill não tem muita escolha.

2020-04-05 21_21_34-WindowApós o intenso ato, nosso herói volta satisfeito para o deserto, olhando para o céu estrelado enquanto come um delicioso anpan. Um harém é realmente o supremo objetivo de um homem. Copandon aparece e senta ao seu lado, e em um inesperado ato de bondade Rance até mesmo divide seu doce com ela. Ela se apoia no herói e pergunta o que ele irá fazer assim que tudo isso acabar, e ele responde que quer ir para casa e dormir na própria cama, mas não é isso o que Copandon quis dizer, querendo que Rance diga que quer ficar com ela, e assim declarando seu amor para o herói. Ela diz que ele só poderá escolhes uma delas no final, e que suas escolhas são entre uma escrava, uma idiota e uma mentirosa, sendo ela a pessoa mais confiável para servi-lo para todo o sempre. Copandon pede para que ele pense bem com cuidado em quem irá escolher. Ela então lhe dá um abraço, um beijo no rosto e dá boa noite.

Em seguida aparece Rizna que quer contar uma coisa para Rance: a garota conta sua história, dizendo ter sido uma estudante de magia em uma escola do reino de Zeth 30 anos atrás, contando também que durante um treinamento ela ficou perdida nessa dimensão e ficando presa no castelo de Genbu. Ela também conta como todos os viajantes que chegavam no castelo a enganavam e a abandonavam, e também como era tratada de forma cruel por um sádico homem chamado Chidocesei por três anos, tendo o seu corpo alterado da forma como aquele homem queria. Ela diz que assim que esse homem partiu, começou a enlouquecer, sendo salva por Kagekatsu, e após passar por tudo isso, acabou tendo a decisão de enganar Rance e Sill para finalmente poder fugir daquele pesadelo. Rizna diz ter muita vergonha do seu corpo que se sente excitado por qualquer pessoa a qualquer momento. Ela diz não querer mais se esconder ou mentir, querendo servir seu herói pelo resto da vida já que duvida que seus parentes estão possivelmente mortos depois de todos esses anos que acabaram se passando no mundo real, mas não para ela. Ela então se retira. Rizna acredita ter se apaixonado.

Athena 2.0 aparece dizendo que gosta muito de Rance e dá um abraço nele. Na verdade ela está dormindo, pois é sonambula, e assim Rance a leva para a cabana novamente. Finalmente Sill aparece, mas não vai ao encontro de seu mestre, sem saber o que dizer, segurando em suas mãos um copo de café que esquentou para ele, mas que acabou esfriando por ter esperado todas as garotas irem embora.

2020-04-05 21_22_13-Window

No outro dia todos estão dispostos e prontos para enfrentar o murdaruma para finalmente saírem da perversa dimensão. Eles avançam no deserto até verem o que parece ser um portal ao fundo. O monstro é finalmente derrotado e nossos heróis conseguem voltar ao mundo real, indo parar em um lindo campo aberto entre Leazas e as Cidades Livres.

2020-04-05 21_23_20-WindowTudo está bem agora, porém Copandon diz que quer que Rance escolha uma das garotas aqui e agora, porém Rance diz que iria ficar com todas elas até se aborrecer de todas, não vendo um motivo para escolher alguém, porém a garota insiste que ele faça uma escolha. Rance pergunta se Rizna quer ficar com ele, e como ela não tem mais para onde ir, ela diz que adoraria; Copandon diz que não se importaria de casar com ele, e que ele não irá se arrepender se ficar com ela. Rance até mesmo pergunta para Sill se ela quer ficar com ela, dando a ela uma chance de ser livre novamente… Após um tempo de silencio, ela olha o olha triste e diz que não quer isso. Rance diz que irá judiar dela ainda mais se ficar com ele, realmente dando uma chance dela se livrar disso tudo, porém mesmo assim a garota diz que não é isso o que ela quer.

“Entendo, então eu escolho você.” – São as palavras do homem que decide escolher a sua escrava dentre todas as outras mulheres, trazendo a garota para mais perto dele. Ele diz que não é nada pessoal, mas se for escolher uma delas, que seja a garota que ele está mais acostumado em usar, aquela que ainda ele não se entediou. Rance diz que Sill será sua escrava por ainda algum tempo. Copandon fica furiosa dizendo que nunca irá desistir do rapaz.

2020-04-05 21_22_44-Window

~ Rance 5D – FIM ~

 

Jogabilidade:

Primeiro de tudo, caso for jogar o jogo, crie uma pasta chamada ‘save’ na pasta principal ou ele não irá salvar. Não sei de quem foi a cagada, se da AliceSoft ou da Mangagamer… Eu não sabia disso e perdi algumas horas de progresso… ):

Enfim, Falar da jogabilidade desse jogo é uma coisa bem complicada. Esse é basicamente um jogo de roleta com elementos de RPG, TUDO aqui é baseado na sorte, desde a exploração até as batalhas, porém ele não é injusto já que oferece oportunidades de você conseguir manipular um pouco essas probabilidades ao seu favor. Nesse jogos os saves são todos automáticos e ocorrem a cada rodada, sendo bem generosos. Aqui também existe um tempo para você poder realizar todas essas ações, se esse tempo acabar, é game over. Enfim… Como é muita coisa para explicar, vamos por partes!

  • Exploração! Aventura! Beijo na boca!

5D-Guide-2

Basicamente a maior parte do jogo se passa em uma tela como essa que será melhor explicada abaixo:

Antes de tudo, note que existe uma barra de tempo acima dessa tela, ela vai diminuindo conforme você joga e realiza diversas ações, por isso você precisa gerenciar certinho tudo que você vai fazer ou poderá acabar ficando no aperto, virando refém do relógio e tomando um game over.

     1 – Botão de Movimento: Ao clicar aqui você sai de onde está e entra em uma nova cena, sempre que clicar aqui uma roleta irá aparecer para determinar para qual lugar você irá e quais eventos irão ocorrer, mas isso será explicado melhor em seguida.

     2 – Timer: Aqui fica um número de 1 que vai até 5; o que acontece é que você tem direito a realizar até 5 ações sempre que vai para um novo evento, quando todas as 5 ações forem realizadas, uma barrinha do timer vai se gastar.

     3 – Itens: Todo item que você encontrar no chão ou em baús aparecem aqui, isso vai desde armas, equipamentos, itens de cura, e itens especiais para escapar de armadilhas e manipular a probabilidade de certas ações.

     4 – Personagens: Aqui ficam os personagens do seu grupo, como Rance está na frente, significa que ele é o personagem jogável que toma as ações, porém ele pode trocar de lugar com a Sill se você clicar na imagem dela. Não são exatamente todos os personagens do seu grupo que são mostrados aqui, apenas os que o jogo julgar importantes. Cada personagem tem uma ‘particularidadezinha’, alguns oferecem maior probabilidade de abrir baús, outros de exploração, abrir baús e por aí vai; mas além disso todos possuem uma habilidade extra: Rance pode bater nos outros, Sill pode ler a mente das pessoas, Athena cheira as coisas e etc.

     5 – Coisas importantes: Tudo o que acontecer de importante em uma cena vai aparecer aqui, desde baús, monstros, ou eventos chave para prosseguir a história. Sempre que você for abrir um baú ou explorar alguma coisa que aparece aqui, terá de passar por um teste de acerto, se ele falhar, você gasta uma das cinco ações que podem acabar resultando na barrinha do tempo se gastando. Como dito anteriormente, há como manipular essa chance de acerto com diversos itens.

     6 – Itens do Grupo: Aqui ficam os itens que você carrega no seu inventário, mas não todos, apenas os itens de cura e o que mais o jogo julgar importante para a cena em que você está. É só clicar e arrastar para o lugar ou pessoa para utilizá-los.

     7 – Acampamento: Clicar aqui te leva a um menu em que você vai gerenciar seus itens (nesse jogo esse espaço é limitado), assim como subir o nível de seus personagens conversando com a deusa Mikan e reorganizar as suas habilidades para o combate. Você sempre gasta uma ação ao acessar esse menu.

  • A ROLETAAA!!!

rance roleta

A roleta, como comentado anteriormente, aparece sempre quando você clica no botão de movimento, mostrando para você o que vai acontecer a seguir com base na aleatoriedade:

Você pode rodar a roleta de três formas: Normal, Devagar, e Cuidadosamente.

Mover de forma normal fará com que você caia em apenas um tipo de vento e tenha que obrigatoriamente seguir com ele. A vantagem de rodar dessa forma é que caso você tire três ações iguais, você ganha um bônus desse evento na terceira vez. No meu caso, eu caia muito no evento de batalha, e sempre na terceira vez eu lutava contra um monstro inofensivo que dava MUITA experiência. Outra coisa boa rodar a roleta dessa forma é que de pouco em pouco várias bolinhas verdes começam a surgir, sendo elas que irão te progredir na história do jogo.

Mover de forma devagar tem a desvantagem de gastar uma barrinha de tempo, mas fazendo isso você consegue ter um maior controle do que vai acontecer, pois você pode escolher entre 3 eventos ao invés de obrigatoriamente seguir com o que caiu; podendo escapar de armadilhas, ou então mais facilmente fazer grind em batalhas. Caindo aqui você não consegue mais bolinhas verdes ou ganhar o bônus dos três eventos seguidos.

Mover cuidadosamente é muito semelhante com a movimentação devagar, porém você gasta mais barrinhas de tempo, tendo como única vantagem, poder escolher entre 5 eventos diferentes. As desvantagens são as mesmas da movimentação devagar.

  • “O que significa cada bolinha”, você pergunta? Vamos lá:

     Azul = Normal: Meio que nada acontece quando você cai aqui, apenas é bom cair nesse evento quando você tem uma garota monstro no seu grupo. Nesse jogo, quando você tem uma corda em seu inventário, você poderá utilizá-la para capturar essas garotas e recrutá-las para o seu grupo. Essas garotas monstro não sobem de nível como os heróis, por isso, quando uma delas está no seu grupo e você cai nesse evento, Rance irá brincar com elas e seus status irão ficar um pouco mais fortes, mas nada muito absurdo.

     Verde = Evento Chave: Caindo aqui você segue com a história, simples assim. Cada bolinha tem um número, isso acontece porque o jogo te obriga a ver pelo menos 5 desses eventos para poder seguir para o próximo capítulo.

     Amarelo = Tesouro: Caindo aqui você encontra um baú e tem a oportunidade encontrar vários tipos de itens, mas antes tendo de passar por um teste de acerto; porém, caso você tenha encontrado uma chave de baú, poderá abri-lo sem realizar teste algum.

     Laranja = Monstro: Caindo aqui você tem a oportunidade de lutar contra um monstro e ganhar experiência para avançar de nível e ficar cada vez mais forte. Também dá para fugir caso não se sinto confiante.

     Vermelho = Armadilha: Ao cair aqui você tem um teste de chance para desativar uma armadilha, se falhar, leva uma punição que vai desde receber dano, perder tempo, ter um slot de item inutilizado no seu inventário. Caso você carregue itens anti-armadilhas, é possível escapar sem realizar teste algum.

     Roxo = Aparelho Invocador: Um ótimo lugar para realizar grind, caindo aqui você lugar contra vários monstros seguidos e pode ganhar boas recompensas se aguentar lutar contra todos eles. Mais para frente no jogo essa ação ganha o nome de Alice Soft, e dessa forma os desenvolvedores do jogo aparecem para oferecer apenas um de vários ótimos itens e garotas monstros para o jogador.

     Branco = Evento Especial: Caindo aqui você pode ganhar ótimos tesouros, ou literalmente nada. Mais para frente esse evento ganha o nome de Caixa Mikan, em que a pequena deusa oferece para Rance várias habilidades sem a necessidade dele subir de nível.

     Preto – Kuropiston: Caindo aqui você acompanha várias histórinhas engraçadinhas de alienígenas do planeta Kuropiston. Além disso você pode jogar aqui qualquer item para ver a reação dos pequenos etzinhos. Algumas armadilhas te dão itens inúteis para inutilizar seu inventário, esses itens só podem ser jogados fora nesse evento.

  • Puxa vida! Que outras coisas legais posso fazer na roleta?

Ao clicar nas bolinhas da direita, você pode fazer com que mais delas comecem a aparecer na roleta. Suponhamos que seu tempo está apertado e você quer prosseguir logo para o próximo capitulo; essa é a melhor forma de aumentar as chances de cair nos eventos chave. Além disso existem itens que possibilitam você ter 100% de cair em evento chave e também em tesouros.

  • A BATALHAAA!!!! ÍAAAAAA!!!!! *TÓF*

rance 5d batalha (2)

As batalhas do jogo são todas voltadas para a sorte, um dado cai na tela e mostra um número, dependendo do número de 1 a 6, os personagens executam uma ação. Como pode ser visto na parte de cima da tela de batalha, temos seis fileiras cheias de habilidade, se o número do dado for 5, apenas as habilidades que estão na quinta fileira de cima para baixo são executadas. Existem itens que aumentam a probabilidade de uma fileira ser escolhida pelo dado. No Acampamento você pode alterar em qual fileira quer qual habilidade, sendo essa uma forma de manipular a probabilidade de se dar bem. Fora isso, você pode apenas assistir as batalhas e esperar pelo melhor. Após 7 turnos, uma parte da barra de tempo se gasta. As batalhas sempre seguem da seguinte forma: Ações inofensivas > Magias de suporte > Ataques físicos > Ataques mágicos.

Na fase de batalha só é possível levar game over de duas formas: com o tempo acabando, ou quando todos os personagens ficarem incapacitados. Quando a garota monstro do seu grupo é derrotada, você perde ela para sempre, porém caso um herói seja derrotado, ele irá ficar com apenas 1 de HP, sendo necessário curá-lo, ou entrar no Acampamento e apertar o botão de descanso para que ele recupere um pouquinho da vida a custo do seu tempo.

Existem alguns símbolos no canto esquerdo de cada habilidade, isso serve para mostrar quem será afetado por ela:

  • Triângulo – Acerta o primeiro personagem inimigo.
  • Triângulo Preto – Acerta um personagem aleatório.
  • Quadrado – Acerta todos os oponentes.
  • Círculo – Acerta o próprio personagem (normalmente magias de cura).
  • Acampamento… vou dormir, boa noite…ZzZzZzZzzz

2020-04-05 19_49_08-Window

Beleza, aqui é o lugar em que você gerencia seu inventário e sua equipe de heróis. Você só pode ter três personagens no grupo, o resto dos personagens viram uma espécie de itens no seu inventário. Cada um desses personagens podem usar uma arma e uma armadura, porém, diferente dos jogos anteriores, esses equipamentos vão se desgastando conforme as lutas acontecem, por isso você precisa prestar atenção aqui nesse menu para ver se eles não estão quebrados, se tornando mais fracos. A barrinha vermelha do item é o ataque, a laranja, a defesa, e a cinza, a durabilidade. Como dito anteriormente, aqui é possível descansar e assim recuperar a vida dos personagens a custo do seu tempo, assim como subir nível dos seus personagens.

Conversando com a deusa Mikan, ela diz quanto de experiência falta para você subir de nível, e caso você já tenha a quantidade necessária, ela vai deixar seus heróis mais fortes, podendo oferecer também uma habilidade para eles. Por exemplo: você ganha uma habilidade Ataque 1 e pode colocá-la em um dos seus 6 slots. Você pode escolher entre trocar uma habilidade (uma Defesa1 pelo seu Ataque1), ou então coloca-la em cima de seu outro Ataque1 para ter um Ataque2, entendeu? Assim você vai criando upgrades de cada habilidade.

2020-04-05 19_49_34-Window

Além disso dá pra conferir os status dos personagens, aqui podemos ver que cada personagem possui uma fraqueza a um elemento, podendo ser uma forma de você montar algum tipo de estratégia, sei lá… Não é um tipo de jogo que você precisa pensar muito.

A jogabilidade é mais ou menos isso, parece um bicho de sete cabeças, mas não é não, o segredo para dominar o jogo é não pensar muito.

Galeria

 

Conclusão

Rance 5D é um jogo idiota. É muito difícil de se falar desse jogo por ele ser muito diferente. Ao mesmo tempo que eu acho muito interessante seus novos sistemas, eu acho ainda tudo muito idiota. De forma alguma é um jogo injusto devido a sua aleatoriedade, mas tem horas que parece que quanto maior a altura, maior o tombo, e você vai acabar ficando um pouco frustrado por ter que mudar completamente uma estratégia ou ter que voltar algumas partes do jogo porque lhe faltou tempo ou um equipamento melhor para prosseguir. Tenho sentimentos mistos com esses sistemas… mas que foi interessante brincar com isso tudo, é acho que foi sim, viu! Tem gente que odeia a jogabilidade desse jogo, e eu entendo.

Apesar de ter uma história bem bobinha, eu gosto bastante dela. Acho bem legal os novos personagens e fico feliz sempre que vejo personagens do passado voltando. Os diálogos são muito idiotas e divertidíssimos, não teve nenhuma vez em que a Athena não conseguiu tirar um sorriso do meu rosto. As artes do artista Orion também estão muito bonitas nesse jogo e eu AMO como ele desenha aqui o cabelo da Sill.

Rance 5D foi tudo aquilo que Rance 4.1 e 4.2 tentou fazer mais não conseguiu… se isso é uma coisa boa ou ruim, nem eu sei explicar direito.

Gosto muito das músicas desse jogo, com a Japanese Beat sendo uma das mais legais e doidas da série Rance.

É um pouco difícil de recomendar Rance 5D. É o tipo de jogo que você deve jogar para entender, sendo também bem rapidinho, podendo sim valer a pena nem se for para experimentar.

O jogo te dá um código no começo da aventura que é Fx446c. Nem eu e nem a internet sabe pra que serve esse treco.

Uma consideração sobre “Rance 5D – The Lonely Girl”

Deixe um comentário